Leilões

Duas gravuras de Picasso vendidas por mais de dois milhões de euros

As gravuras "Minotauromaquia" e "Mujer que llora", criadas por Pablo Picasso, foram vendidas quinta-feira por 2,29 milhões de libras (2,73 milhões de euros) num leilão da Sotheby´s, em Londres, anunciou a leiloeira.


Vários exemplares da obra gráfica de Picasso (1881-1973), pertencentes a um coleccionador privado, estiveram em destaque neste leilão de arte do século XX, tendo as duas peças ultrapassado o valor inicialmente estimado pela Sotheby´s.

"Minotauromaquia", gravura realizada em 1935 pelo artista nascido em Málaga, alcançou 1,2 milhões de libras britânicas (cerca de 1,43 milhões de euros), duplicando o valor previsto.

"Mujer que llora" (1937) chegou aos 1,09 milhões de libras (1,3 milhões de euros), também acima do valor inicialmente estimado, de 700 mil libras (cerca de 836 mil euros).
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP