Açoriano Oriental
Duas carruagens de comboios descarrilaram sem provocar ferimentos nos 45 passageiros
Duas carruagens de comboios que transportavam 45 passageiros descarrilaram hoje, cerca da 01:30, em Castelo de Vide, na zona de Niza, sem qualquer registo de ferimentos nos passageiros, informou hoje fonte da GNR.
Duas carruagens de comboios descarrilaram sem provocar ferimentos nos 45 passageiros

Autor: Lusa / AO online

Fonte da Refer (Rede Ferroviária Nacional) adiantou à Lusa que o descarrilamento ocorreu à 01:45 num comboio internacional que saiu de Lisboa em direção a Madrid.

“Um dos rodados da quarta carruagem desse comboio descarrilou no ramal de Cáceres, ao quilómetro 2 de Marvão-Beirã. O motivo foram três vacas que se atravessaram na linha”, acrescentou a fonte.

Os passageiros seguiram o seu caminho para Madrid na composição ferroviária que entretanto vinha da capital espanhola, e que voltou para trás.

Por sua vez, os passageiros que vinham de Madrid em direção a Lisboa viram o seu percurso ferroviário interrompido, para dar lugar aos passageiros do comboio que descarrilou, e acabaram por ser transportados via rodoviária até à capital portuguesa.

Até ao momento a Refer desconhecia quem é o proprietário das vacas e a razão por que se terão atravessado na linha ferroviária.

A linha está cortada e a Refer desconhece quando será reposto o seu normal funcionamento: "Os processos de descarrilamento são sempre complicados, ainda não sabemos quando a situação será reposta", adiantou fonte da Refer.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados