Autor: Lusa / AO online
Fonte da Refer (Rede Ferroviária Nacional) adiantou à Lusa que o descarrilamento ocorreu à 01:45 num comboio internacional que saiu de Lisboa em direção a Madrid.
“Um dos rodados da quarta carruagem desse comboio descarrilou no ramal de Cáceres, ao quilómetro 2 de Marvão-Beirã. O motivo foram três vacas que se atravessaram na linha”, acrescentou a fonte.
Os passageiros seguiram o seu caminho para Madrid na composição ferroviária que entretanto vinha da capital espanhola, e que voltou para trás.
Por sua vez, os passageiros que vinham de Madrid em direção a Lisboa viram o seu percurso ferroviário interrompido, para dar lugar aos passageiros do comboio que descarrilou, e acabaram por ser transportados via rodoviária até à capital portuguesa.
Até ao momento a Refer desconhecia quem é o proprietário das vacas e a razão por que se terão atravessado na linha ferroviária.
A linha está cortada e a Refer desconhece quando será reposto o seu normal funcionamento: "Os processos de descarrilamento são sempre complicados, ainda não sabemos quando a situação será reposta", adiantou fonte da Refer.