"Dornier" da SATA Air Açores volta a voar para o Corvo depois de reparação


 

Lusa / AO online   Regional   29 de Out de 2007, 16:01

O avião da “Dornier” da SATA Air Açores, que assegura as ligações aéreas com a ilha do Corvo, retomou esta segunda-feira a operação, depois de ter estado imobilizado várias dias para manutenção, anunciou a companhia.
Devido à reparação do aparelho, por terem sido detectados sinais de corrosão numa asa, na sequência de uma inspecção de rotina em Setembro, as ligações com a mais pequena ilha do arquipélago estiveram a ser asseguradas durante cerca de dez dias pela Força Aérea.

O gabinete de relações públicas da companhia aérea adiantou à agência Lusa que o “Dornier” fez "uma manutenção anual, tal como estava previsto" e voltou à operação, estando a cumprir os seus horários normais.

Na última semana, a SATA Air Açores garantiu que a reparação do aparelho "não tinha carácter de urgência, mas exigia um plano estudado" e assegurava que o "Dornier" estava em "perfeitas condições de operacionalidade".

Segundo o Grupo SATA, esta reparação como outras, não foi imprevista e decorreu de um programa de monitorização, já que a direcção de manutenção da companhia realiza, uma vez por ano e para todas as aeronaves, uma inspecção.

"Geralmente aproveita o fim da época alta para intervenções mais profundas e demoradas", acrescentou.

O "Dornier" da SATA Air Açores é o único da frota da companhia que voa para a ilha do Corvo, com cerca de 400 habitantes, devido à dimensão da pista do aeroporto local.

Segundo a companhia aérea açoriana, o aparelho voa para a ilha do Corvo três vezes por semana.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.