Dois homens detidos por ofensas à integridade física qualificada agravadas

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, procedeu à detenção de dois homens suspeitos da prática do crime de ofensas à integridade física qualificada agravadas pelo resultado, tendo por vítima uma mulher de 46 anos, que veio a falecer em razão das agressões sofridas.



De acordo com comunicado, os factos ocorreram na madrugada do passado dia 7 de janeiro, na ilha Terceira, quando a vítima, pessoa vulnerável, se encontrava sozinha na sua residência e foi surpreendida pelos agressores que arrombaram um portão exterior e seguidamente uma janela, por onde entraram, tendo-a agredido de forma muito violenta, com uso de força física, motivados por sentimentos de vingança e com o propósito de a expulsarem daquela habitação.


Apesar de ter recebido tratamento médico, a vítima veio a falecer poucas horas depois, em consequência das graves agressões sofridas.


Os detidos, com 24 e 52 anos de idade, sem ocupações laborais e já referenciados, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida coativa de prisão preventiva ao primeiro.


PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região