Cinema

Dois filmes portugueses competem no festival Clermont-Ferrand de 2012


 

Lusa/AO online   Internacional   12 de Dez de 2011, 11:20

O documentário "Água Fria" e a animação "Fado do Homem Crescido" foram seleccionados para o 34º Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que decorrerá em Janeiro em França.
De acordo com a programação anunciada, a competição internacional integra estes filmes portugueses: "Água Fria", de Pedro Neves, e "Fado do Homem Crescido", de Pedro Brito.

O festival, o mais importante na área da curta-metragem, decorrerá de 27 de Janeiro a 04 de Fevereiro naquela localidade francesa.

"Água Fria" é um documentário de 13 minutos de Pedro Neves, que assina também a montagem, sobre a romaria de São Bartolomeu do Mar, em Esposende, e já tinha sido seleccionado este ano para o festival Doclisboa.

Já "Fado do Homem Crescido" (07:20), de Pedro Brito, é uma ficção em animação, produzida pela Animanostra, a partir de um argumento de João Paulo Cotrim, com música de João Lucas e voz off do músico António Zambujo.

De acordo com a página do festival na Internet, de Portugal foram inscritos 112 filmes para a competição internacional do festival, tendo sido seleccionadas aquelas duas produções.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.