Dois dos 107 cursos do ensino superior "chumbados" são do politécnico público

Dois dos 107 cursos do ensino superior "chumbados" são do politécnico público

 

Lusa/AO Online   Nacional   5 de Nov de 2012, 05:52

Dos 107 cursos do ensino superior não acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, dois são do ensino superior politécnico público,

Em comunicado, o CCISP escreve que a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acreditou ou acreditou preliminarmente 1097 dos 1099 cursos de licenciatura e mestrado (alguns destes em parceria com universidades e em consórcio entre politécnicos).

Para o CCISP, “o ensino superior politécnico público é aquele que apresenta os melhores resultados entre todos os quatro sistemas de ensino superior português: ensino superior universitário público e privado e ensino superior politécnico público e privado”.

Dos 420 cursos analisados, 107 não obtiveram a acreditação, dos quais “apenas dois são do ensino superior politécnico público”.

Trata-se de “um resultado absolutamente extraordinário, embora não surpreendente para quem conhece a realidade do ensino superior politécnico público em Portugal”, de acordo com o presidente do CCISO.

João Sobrinho Teixeira considera que estes resultados revelam o “enorme esforço de aposta na qualidade do ensino superior politécnico que tem sido desenvolvido nos últimos anos, contribuindo decisivamente para a qualidade da formação dos jovens e dos ativos portugueses”.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.