Açoriano Oriental
Saúde
Doenças infecciosas "condenam" países pobres
A “negligência” em relação a várias doenças infecciosas custa anualmente milhões de vidas humanas nos países pobres, alerta a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE).

Autor: Lusa / AO online
“Em conjunto, a malária, a tuberculose e as várias estirpes do HIV provocam cinco milhões de mortes por ano, quase todas em países pobres”, segundo um relatório da organização.

Três milhões de vítimas morrem “de doenças que é possível prevenir com vacinas já disponíveis”, lê-se no documento.

Os economistas Jeffrey Sachs e Sonia Sachs demonstram no relatório “Coerência em Políticas de Saúde” que os custos de prevenção ou erradicação das doenças são sempre muito inferiores ao seu impacto económico. Por exemplo, o custo do controlo da malária em África está calculado em três mil milhões de dólares americanos (dois mil milhões de euros) por ano, mas o custo a curto prazo desta doença é de “pelo menos” 12 mil milhões de dólares (oito mil milhões de euros) anuais.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.