Divulgados finalistas da 60.ª edição dos National Book Awards


 

Lusa / AO online   Internacional   23 de Out de 2009, 18:36

Os finalistas da 60.ª edição dos National Book Awards, os mais importantes prémios literários norte-americanos, a par dos Pulitzer Prizes, foram já divulgados pela National Book Foundation.
“American Salvage”, de Bonnie Jo Campbell, “Let the Great World Spin”, de Colum McCann, “In Other Rooms, Other Wonders”, de Daniyal Mueenuddin, “Lark and Termite”, de Jayne Anne Phillips, e “Far North”, de Marcel Theroux (filho do escritor Paul Theroux) compõem a “short list”, na categoria de ficção.

A concurso, apresentaram-se, nesta categoria, 236 obras, das quais o júri - formado por Alan Cheuse, Junot Díaz, Jennifer Egan, Charles Johnson e Lydia Millet - escolheu 20.

Depois de terminada quarta-feira a votação do público online, o site da Internet da fundação que atribui os prémios divulgou os finalistas nas quatro categorias: ficção, não-ficção, poesia e literatura juvenil.

Os vencedores da edição deste ano serão anunciados a 18 de Novembro, no 60th National Book Awards Benefit Dinner and Ceremony, que decorrerá no Cipriani Wall Street, em Nova Iorque.

Na cerimónia, será também entregue ao escritor Gore Vidal uma Medalha pelo seu Contributo para as Letras Norte-Americanas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.