Açoriano Oriental
Divulgados finalistas da 60.ª edição dos National Book Awards
Os finalistas da 60.ª edição dos National Book Awards, os mais importantes prémios literários norte-americanos, a par dos Pulitzer Prizes, foram já divulgados pela National Book Foundation.

Autor: Lusa / AO online
“American Salvage”, de Bonnie Jo Campbell, “Let the Great World Spin”, de Colum McCann, “In Other Rooms, Other Wonders”, de Daniyal Mueenuddin, “Lark and Termite”, de Jayne Anne Phillips, e “Far North”, de Marcel Theroux (filho do escritor Paul Theroux) compõem a “short list”, na categoria de ficção.

A concurso, apresentaram-se, nesta categoria, 236 obras, das quais o júri - formado por Alan Cheuse, Junot Díaz, Jennifer Egan, Charles Johnson e Lydia Millet - escolheu 20.

Depois de terminada quarta-feira a votação do público online, o site da Internet da fundação que atribui os prémios divulgou os finalistas nas quatro categorias: ficção, não-ficção, poesia e literatura juvenil.

Os vencedores da edição deste ano serão anunciados a 18 de Novembro, no 60th National Book Awards Benefit Dinner and Ceremony, que decorrerá no Cipriani Wall Street, em Nova Iorque.

Na cerimónia, será também entregue ao escritor Gore Vidal uma Medalha pelo seu Contributo para as Letras Norte-Americanas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados