Açoriano Oriental
Comemoração
Dia Nacional do Mar comemorado em oito ilhas dos Açores
A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar decidiu elaborar um calendário de comemorações do Dia Nacional do Mar que se assinalaterça-feira, para ajudar a “identificar as oportunidades que encerra o gigante azul” e apelar “para a consciência em relação ao seu limite de utilização”, explicou o director regional dos Assuntos do Mar, Frederico Cardigos
Dia Nacional do Mar comemorado em oito ilhas dos Açores

Autor: Paula Gouveia
Em São Miguel foi lançado um repto às escolas para que utilizem os recursos do Parque Natural de Ilha para celebrarem o Dia Nacional do Mar.

Por iniciativa da Ecoteca da Ribeira Grande, será dado hoje apoio à Escola Gaspar Fructuoso que realizará um percurso pela costa, da foz da Ribeira Grande até à Ponta do Bandejo.

E no dia 16 haverá uma sessão na Escola Secundária da Ribeira Grande, em que participam Bruno Sérgio (Ecoazores) e José Serra (RTP Açores), com a exibição de documentários marinhos.

No dia 17, pelas 09h00, decorrerá uma palestra na Escola Secundária Domingos Rebelo sobre “O Mar dos Açores e as suas Particularidades” da responsabilidade da Direcção Regional dos Assuntos do Mar.

Mas as comemorações não decorrem apenas em São Miguel, estão previstos eventos em Santa Maria, Terceira, Pico, Faial, São Jorge, Flores e Corvo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados