Dia Mundial do Não Fumador assinalado na Praia da Vitória

Dia Mundial do Não Fumador assinalado na Praia da Vitória

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   26 de Nov de 2018, 17:17

No âmbito do Dia Mundial do Não Fumador, assinalado anualmente a 17 de novembro, decorreu na passada semana, na Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, uma ação de sensibilização que envolveu cerca de uma centena de jovens, com idades entre os dez e os 13 anos.

A iniciativa visou a sensibilização dos mesmos para os malefícios do fumo e assentou em duas vertentes, designadamente na prevenção do tabagismo e na aplicação de conselhos práticos para deixar de fumar.


"Sensibilizar a comunidade jovem para as consequências do tabaco é importante no contributo para um estilo de vida saudável. Naturalmente, devemos alertar a comunidade para os malefícios associados a esta prática. Esta iniciativa teve também uma vertente que consistiu na introdução de conselhos práticos para quem pretende deixar de fumar", explicou o vereador com o pelouro da Educação, Carlos Armando Costa, citado em nota de imprensa.


O vereador disse ainda que a autarquia vai continuar “a apostar na sensibilização das camadas jovens para diversas situações inerentes às sociedades atuais,até porque entendemos que nunca é demais informar e garantir que estão devidamente esclarecidos no que concerne a determinadas temáticas".


Esta atividade resultou de uma parceria entre os gabinetes de Psicologia e de Desporto da Associação Salão Teatro Praiense e da Unidade de Saúde da Ilha Terceira, em colaboração com a Câmara Municipal da Praia da Vitória.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.