Saúde

Dia Mundial da Diabetes assinalado sábado

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) promovem várias iniciativas relacionadas com a diabetes para alertar e sensibilizar para a doença, que em Portugal afecta cerca de 900 mil pessoas ou 11,7 por cento da população.


No sábado assinala-se o Dia Mundial da Diabetes, que em 2009 é dedicado à Educação Terapêutica e Prevenção, chamando a atenção para a necessidade de cada pessoa entender a doença, numa aposta na prevenção e no bom controlo de modo a evitar as complicações associadas.
PUB

A Polícia Judiciária deteve, fora de flagrante delito, um jovem de 17 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de violação, violência doméstica e violação de domicílio, todos na forma agravada, sendo vítima uma criança de 12 anos, com quem mantinha uma relação amorosa