Açoriano Oriental
Crime
Detidos autores de crimes de sequestro, roubo e ofensas à integridade física
A PJ, através da Directoria do Porto, deteve cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos, presumíveis autores de crimes de sequestro, roubo e ofensas à integridade física, anunciou hoje fonte policial.

Autor: Lusa/AO online
Os crimes ocorreram na noite e madrugada de 11 para 12 de Julho, na zona de Vila Nova de Gaia.

    Os suspeitos utilizaram quatro viaturas automóveis para interceptar as vítimas - um casal que seguia num táxi e que foi forçado a deter a marcha por acção dos agora detidos.

    O elemento feminino do casal, presumivelmente envolvido no tráfico de estupefacientes, terá sido retirado à força do interior do táxi, introduzido num dos carros envolvidos e transportado por diversos locais do Porto enquanto era agredido com violência.

    A vítima foi então, despojada de diversos bens pessoais, nomeadamente computadores, relógios, vários telemóveis, uma câmara fotográfica e dinheiro.

    As detenções ocorreram na sequência da realização de sete buscas domiciliárias, todas elas realizadas hoje, nas localidades do Porto e Rio Tinto, onde os detidos são moradores.

    Foram recuperados vários objectos roubados e apreendidas três das viaturas utilizadas, um montante em dinheiro de cerca de cinco mil euros, uma espingarda, um punhal, setenta e duas munições de calibres diversos e vária documentação, que se supõe ser utilizada na obtenção fraudulenta de créditos para aquisição de automóveis.

    Os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados