Açoriano Oriental
Detido fornecedor de 12 kg de haxixe apreendidos em janeiro nos Açores

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Lisboa um homem de 56 anos suspeito de ser o fornecedor de 12 quilogramas de haxixe apreendidos em janeiro na ilha de São Miguel, nos Açores.

Detido fornecedor de 12 kg de haxixe apreendidos em janeiro nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

“A detenção ocorreu na Área Metropolitana de Lisboa e visou o fornecedor de 12 quilogramas de haxixe que foram apreendidos na Ilha de São Miguel, durante o mês de janeiro deste ano”, lê-se num comunicado da PJ.

Segundo a Polícia Judiciária, o detido é suspeito de pertencer a uma alegada rede de tráfico de droga que operava entre Lisboa e a ilha de São Miguel.

O homem, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente às Autoridades Judiciárias da Comarca dos Açores, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

A PJ lembra ainda no comunicado que, aquando da apreensão dos 12 quilos de haxixe, foi detida uma mulher de 43 anos, em “flagrante delito pela posse daquela substância estupefaciente”, que ficou em prisão preventiva.

Na altura, a PJ anunciou a detenção da mulher e a apreensão dos 12 quilogramas de haxixe no âmbito de uma operação policial desenvolvida no concelho de Ponta Delgada.

Segundo a Polícia Judiciária, essa quantidade de droga era “suficiente para a preparação de 24.000 doses médias individuais diárias".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados