Açoriano Oriental
Detido em Lisboa suspeito de abastecer casal que traficava droga em São Miguel

Um homem de 28 anos ficou em prisão preventiva após ser detido por tráfico de droga, sendo suspeito de abastecer um casal que vendia estupefaciente na ilha de São Miguel, Açores, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Detido em Lisboa suspeito de abastecer casal que traficava droga em São Miguel

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a PJ esclarece que deteve o homem na Área Metropolitana de Lisboa, por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores e da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

“A investigação teve origem em julho, com a detenção, em Ponta Delgada, de um casal pela posse de oito quilos de haxixe e um quilo de sumidades frutificadas de canábis”, indica a PJ.

Os indícios recolhidos duramente o inquérito “permitiram identificar o fornecedor do haxixe apreendido e fundamentar a obtenção de mandados de busca domiciliária”.

Foi durante esta busca que “o detido foi encontrado com 160 gramas de canábis, 47 gramas de MDMA e 10 gramas de cocaína”.

O arguido “foi presente às autoridades judiciárias da Comarca dos Açores, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados