Detetado um caso de Covid-19 na ilha Terceira

O caso diagnosticado reporta-se a um homem, com 42 anos de idade, não residente, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental a 15 de agosto, apresentando teste de despiste positivo para SARS-CoV-2 no rastreio realizado à chegada.



A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrente das 1.116 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha Terceira.

O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 194 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 23 casos positivos ativos, dos quais 22 na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares