Açoriano Oriental
Detetado novo caso de Covid-19 em rastreio organizado às escolas

O caso diagnosticado na ilha de São Miguel reporta-se a uma mulher de 40 anos de idade, testada para despiste de infeção por SARS-CoV-2 no âmbito do rastreio organizado às unidades escolares, estando em curso o inquérito epidemiológico para aferir o contexto do seu surgimento, diz Autoridade de Saúde Regional.

Detetado novo caso de Covid-19 em rastreio organizado às escolas

Autor: AO Online/ GaCS

 

A Autoridade de Saúde Regional informou esta tarde que foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel, decorrente das 865 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas.

Relativamente aos casos positivos ativos, registou-se uma recuperação, que corresponde a uma mulher com 57 anos de idade, residente na ilha de São Miguel.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 108 recuperados, 16 óbitos e 22 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, destes, 16 em São Miguel, um na Graciosa, três no Pico e dois no Faial.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Além dos comunicados diários da Autoridade de Saúde Regional, a informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada terça-feira, 19 de maio, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados