Detenção por moeda falsa e tráfico de estupefacientes em São Miguel

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores identificou e deteve um homem, "por fortes indícios da prática dos crimes de aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação e de tráfico de estupefacientes".



De acordo com comunicado, a detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial e na sequência de uma investigação, tendo o visado sido encontrado na posse de um conjunto de notas falsas de 20 euros, similares a outras que foram recentemente passadas, em diversos estabelecimentos comerciais da ilha de São Miguel.

Refira-se que, de acordo com informação do "Laboratório de Polícia Científica – Unidade da Polícia Judiciária com competências na classificação e catalogação das contrafações de moeda – foram detetadas, em mais de duas centenas de situações, distribuídas por todo o país, notas falsas idênticas às apreendidas neste caso", adianta o comunicado da PJ.

Foram também encontradas, na posse do arguido, diversas substâncias estupefacientes, nomeadamente cannabis, sob a forma de folhas e resina, para além de balanças de precisão e embalagens próprias, para a comercialização e tráfico de estupefacientes.

O detido de 51 anos, com antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das adequadas medidas de coação.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares