Açoriano Oriental
Detenção por moeda falsa e tráfico de estupefacientes em São Miguel

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores identificou e deteve um homem, "por fortes indícios da prática dos crimes de aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação e de tráfico de estupefacientes".

Detenção por moeda falsa e tráfico de estupefacientes em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, a detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial e na sequência de uma investigação, tendo o visado sido encontrado na posse de um conjunto de notas falsas de 20 euros, similares a outras que foram recentemente passadas, em diversos estabelecimentos comerciais da ilha de São Miguel.

Refira-se que, de acordo com informação do "Laboratório de Polícia Científica – Unidade da Polícia Judiciária com competências na classificação e catalogação das contrafações de moeda – foram detetadas, em mais de duas centenas de situações, distribuídas por todo o país, notas falsas idênticas às apreendidas neste caso", adianta o comunicado da PJ.

Foram também encontradas, na posse do arguido, diversas substâncias estupefacientes, nomeadamente cannabis, sob a forma de folhas e resina, para além de balanças de precisão e embalagens próprias, para a comercialização e tráfico de estupefacientes.

O detido de 51 anos, com antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das adequadas medidas de coação.


PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.