Açoriano Oriental
Alemanha
Desemprego vai diminuir acima das expectativas em 2010
O director do Instituto "Ifo" de Munique, Hnas-Werner Sinn, afirmou hoje que acredita que em 2010 haverá 'muito menos' desempregados na Alemanha do que se esperava.

Autor: Lusa/AO Online

"No mercado de trabalho alemão está a ocorrer um pequeno milagre. Enquanto que na maioria dos países há um ambiente catastrófico, o mercado na Alemanha está a ultrapassar bem a crise", disse Sinn numa entrevista hoje publicada no diário "Bild".

Em vez dos 4,5 a 5 milhões de desempregados que se previam na Primavera passada, Hnas-Werner Sinn crê que o número não superará os 3,6 milhões em 2010.

"Isto significaria que na pior crise económica mundial, vivida desde a II Grande Guerra Mundial, teremos 1,3 milhões de desempregados menos do que em 2005, o último ano em que se registou a maior quebra no desemprego", disse o economista.

Este 'milagre' deve-se fundamentalmente às fortes ajudas do Governo alemão às empresas, as quais evitaram os despedimentos, salientou.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.