Desemprego desce 11,1% em janeiro nos Açores

Desemprego desce 11,1% em janeiro nos Açores

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   21 de Fev de 2019, 16:37

De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), publicados esta quinta-feira, registou-se uma diminuição de 11,1% do desemprego na Região no mês de janeiro, comparativamente ao período homólogo.

“A descida verificada no número de desempregados em janeiro significa que há menos 963 utentes em relação ao ano anterior”, afirmou a diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional Paula Andrade, à margem de uma visita à empresa de inserção ‘As Nossas Quintas’, projeto promovido pela Cáritas da Ilha Terceira.


Citada em nota do executivo, a diretora regional disse que “os dados do IEFP revelam a trajetória consistente de redução do desemprego que os Açores têm vindo a registar nos últimos anos”, referindo ainda que no final de janeiro estavam inscritos 7.685 desempregados na Região.


Durante o mês de janeiro, o rácio de colocação, ou seja, postos de trabalho colocados sobre postos de trabalho que deram entrada nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores, foi de 84,2%.


“O Governo dos Açores vai continuar o trabalho que tem vindo a desenvolver no sentido de reduzir cada vez mais o desemprego na Região e de criar mais emprego, melhor remunerado”, assegurou Paula Andrade.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.