Açoriano Oriental
Desemprego desce 11,1% em janeiro nos Açores

De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), publicados esta quinta-feira, registou-se uma diminuição de 11,1% do desemprego na Região no mês de janeiro, comparativamente ao período homólogo.

Desemprego desce 11,1% em janeiro nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“A descida verificada no número de desempregados em janeiro significa que há menos 963 utentes em relação ao ano anterior”, afirmou a diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional Paula Andrade, à margem de uma visita à empresa de inserção ‘As Nossas Quintas’, projeto promovido pela Cáritas da Ilha Terceira.


Citada em nota do executivo, a diretora regional disse que “os dados do IEFP revelam a trajetória consistente de redução do desemprego que os Açores têm vindo a registar nos últimos anos”, referindo ainda que no final de janeiro estavam inscritos 7.685 desempregados na Região.


Durante o mês de janeiro, o rácio de colocação, ou seja, postos de trabalho colocados sobre postos de trabalho que deram entrada nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores, foi de 84,2%.


“O Governo dos Açores vai continuar o trabalho que tem vindo a desenvolver no sentido de reduzir cada vez mais o desemprego na Região e de criar mais emprego, melhor remunerado”, assegurou Paula Andrade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados