Política

Desemprego continua a ser o maior problema para os açorianos

A Comissão Política Regional do PSD/Açores considerou esta quarta-feira que “só por falta de seriedade política” se podem minimizar os efeitos da crise política na economia do arquipélago, frisando que “negar o desemprego é negar o que sentem os açorianos”.


“O desemprego continua a atingir muitos milhares de açorianos, que não encontram razões para que a esperança regresse ao seu dia a dia”, refere um comunicado hoje distribuído, frisando que os dados recentemente divulgados “revelam ainda uma realidade preocupante”.

A posição do PSD/Açores surge um dia depois de o INE ter divulgado que os Açores são a região portuguesa que regista a mais baixa taxa de desemprego a nível nacional, com 6,2 por cento no final do segundo trimestre.

Para os sociais-democratas, a economia açoriana revela “incapacidade” para criar emprego, pelo que o desemprego “continua a ser o maior problema da sociedade açoriana”.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP