Açoriano Oriental
Desemprego baixa nos Açores
 A região do Algarve foi a que registou o maior aumento do desemprego registado em Novembro face ao mesmo mês de 2007, ao mesmo tempo que foi nos Açores que se verificou a única quebra.

Autor: Lua/AO Online
    De acordo com dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), os desempregados inscritos nos centros de emprego do Algarve aumentaram 15,8 por cento em Novembro em relação ao mês homólogo de 2007.

    Esta foi a maior taxa de crescimento do desemprego registado, com seis das sete regiões a apresentarem agravamentos da situação.

    Por outro lado, os Açores foram a única região onde se verificou uma redução do desemprego, de 4,6 por cento, completamente em contraciclo face aos valores nacionais.

    O número de desempregados inscritos nos centros de emprego cresceu 2,9 por cento em Novembro face ao mês homólogo de 2007, prolongando a tendência de aumento iniciada em Outubro e registando a subida mais alta de há três anos.

    Em termos mensais, o número de desempregados registou o maior agravamento no Algarve, tal como se passou em termos homólogos, verificando-se uma subida de 35,8 por cento.

    No conjunto do país, em Novembro, o número de desempregados inscritos subiu 1,9 por cento face a Outubro.

    Nesta comparação, o Alentejo foi a única região que revelou uma redução do número de desempregados registados, igual a 3,3 por cento.

    No Norte, a região do país que concentra o maior número de desempregados (44,4 por cento do total), ocorreu um crescimento homólogo de 2,4 por cento e uma subida mensal de 0,5 por cento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados