Descobertos restos de uma nova pirâmide com cerca de 3700 anos

Uma equipa de arqueólogos descobriu os restos de uma nova pirâmide, construída há cerca de 3700 anos, na necrópole real de Dahchur, ao sul de Cairo, anunciou o presidente do Setor Egípcio de Antiguidades, Mahmoud Afifi.


 

Em comunicado, Mahmoud Afifi adianta que os restos da pirâmide, que terá sido construída durante a 13.ª dinastia, foram localizados ao norte da pirâmide curvada do faraó Sneferu

Devido à inclinação curvada dos seus lados, acredita-se que a pirâmide terá sido uma primeira tentativa, no antigo Egito, de construir uma pirâmide de lados lisos.

O presidente da necrópole de Dahshur, Adel Okasha, afirmou que os restos pertencem à estrutura interna da pirâmide, incluindo um corredor. Outros restos incluem blocos que mostram o ‘design’ interior da pirâmide.

A necrópole real de Dahchur foi o local de enterro para membros da corte e altos funcionários.

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria