Açoriano Oriental
Liga dos Campeões
Derrota em Manchester afasta Sporting em definitivo da "Liga milionária"
Uma derrota do Sporting na deslocação ao campo do Manchester United, em jogo da penúltima jornada da Liga dos Campeões de futebol, afasta definitivamente da fase seguinte da prova
Derrota em Manchester afasta Sporting em definitivo da "Liga milionária"

Autor: Lusa/AO
Uma derrota do Sporting na deslocação ao campo do Manchester United, em jogo da penúltima jornada da Liga dos Campeões de futebol, afasta definitivamente os "leões" da fase seguinte da prova.
Mesmo uma vitória dos portugueses em Old Trafford poderá ser insuficiente para assegurar a passagem aos oitavos-de-final, caso os italianos da AS Roma ganhem no mesmo dia na deslocação à Ucrânia para defrontar o Dínamo de Kiev.
O Sporting soma quatro pontos em outros tantos jogos, contra 12 do Manchester (quatro vitórias em quatro jogos), sete da AS Roma e zero do Kiev.
Caso vençam em casa dos campeões ingleses, os "leões" passam a ter sete pontos e, no máximo, chegarão aos 10, se vencerem os ucranianos na última partida da fase de grupos.
Só que uma vitória da AS Roma na próxima terça-feira em Kiev dá aos italianos a qualificação para a fase seguinte da prova, pois atingem os 10 pontos (tantos quantos o máximo que o Sporting pode alcançar) e têm vantagem no confronto directo com os "leões": vitória em Roma 2-1, e empate em Lisboa 2-2.
Por isso, o Sporting, para prosseguir na "Liga milionária", tem obrigatoriamente de vencer os dois jogos que lhe faltam e esperar que a AS Roma não ganhe qualquer dos encontros que tem para disputar: em Kiev, na próxima terça-feira, e em casa com o Manchester United, a 12 de Dezembro, dia em que os "leões recebem em Alvalade os campeões ucranianos.
Todavia, a conquista dos três pontos na deslocação a Manchester assegura desde logo ao Sporting, pelo menos, um lugar nos 16 avos da Taça UEFA, para onde são desviados todos os terceiros classificados dos oito grupos da Liga dos Campeões, que se juntam aos 24 apurados da fase de grupos da segunda prova europeia de clubes.
Os "leões" viajam para Manchester ainda num mau momento, isto depois de terem voltado a escorregar para a Liga portuguesa, tendo cedido um empate 1-1 na deslocação ao recinto do Leixões, ficando cada vez mais atrasado na luta pelo título.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados