Açoriano Oriental
Deputados do PS nos Açores e na Europa reúnem em Jornadas na Região

Os deputados do Partido Socialista dos Açores à Assembleia Regional e ao Parlamento Europeu vão reunir em Jornadas Parlamentares, nos dias 24 e 25 de abril, na Região.

Deputados do PS nos Açores e na Europa reúnem em Jornadas na Região

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A iniciativa foi anunciada pelo vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores José San-Bento, esta quinta-feira, em conferência de imprensa no Pico.

“Esta iniciativa vai permitir que os nossos congéneres europeus se inteirem do que tem sido concretizado no âmbito dos investimentos e do desenvolvimento financiado por políticas europeias e por fundos comunitários. Também que eles percebam as prioridades que nós temos para os próximos anos e, principalmente, que oiçam os nossos agentes económicos, as nossas forças sociais e todos os setores da nossa sociedade”, disse, citado em nota.

José San-Bento realça que “está em causa o futuro quadro comunitário de apoio” e que o Partido Socialista, mais uma vez, “estará na primeira linha de defesa desses interesses. Enquanto uns ainda estão pensando no passado e no presente, nós já estamos pensando na construção do futuro que é o que interessa aos Açores”.

No encerramento das Jornadas Parlamentares, o vice-presidente da bancada socialista na Assembleia Legislativa realçou a capacidade de diálogo e de proximidade do Partido Socialista, referindo que "temos sido um Partido disponível para o diálogo com todas as forças políticas na Assembleia Legislativa da Região e temos sido um partido próximos dos cidadãos e dos representantes da sociedade civil. Somos assim uma maioria de diálogo, de proximidade e com ambição de fazer sempre mais pelos açorianos e pelos Açores”.

Depois de realizadas mais de 30 iniciativas na ilha Montanha, José San-Bento destacou os impactos concretos das políticas e do modelo de desenvolvimento aplicado na Região: “A governação do PS, o projeto governativo do PS está a ter a capacidade para implementar políticas de desenvolvimento económico e social, que beneficiam todas as ilhas e todos os concelhos dos Açores, e nós confirmamos isto aqui no Pico”.

“Também no turismo, hoje ninguém questiona que, por exemplo, os benefícios têm sido partilhados por todas as ilhas dos Açores. A política que foi seguida proporcionou o desenvolvimento em todos os concelhos da Região. Há imprecisões, há aspetos que têm que ser melhorados e afinados, nós também refletimos sobre isso, mas não há dúvida de que estavam enganados aqueles que não acreditavam no potencial turístico de todas as nossas ilhas. Aqueles que desconsideraram o novo ciclo de desenvolvimento que os Açores atravessaram e que continuam a prosseguir”, concluiu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados