Deputados açorianos do PSD querem emissão da RTP/Açores e Madeira na TDT

Os dois deputados do PSD/Açores na Assembleia da República propuseram hoje a inclusão da RTP/Açores e da RTP/Madeira na grelha nacional da Televisão Digital Terrestre (TDT), garantindo mais um meio de divulgação das duas regiões autónomas.


 

Num projeto de resolução apresentado no parlamento e divulgado à imprensa, Berta Cabral e António Ventura recomendam ao Governo da República a inclusão dos dois canais públicos regionais (RTP/Açores e RTP/Madeira) na oferta da TDT, “por forma a que os referidos canais passem a ser de acesso gratuito e universal independentemente da zona geográfica do país”.

Desde 01 de dezembro que a TDT disponibiliza a emissão de mais dois canais do grupo RTP, a RTP3 e a RTP Memória, um momento considerado "histórico" pelo presidente da RTP, Gonçalo Reis, que salientou tratar-se de um "salto estrutural".

Além destes últimos, a TDT já disponibilizava gratuitamente, para todo o país, a RTP1, RTP2, SIC, TVI e canal Parlamento.

Para os dois parlamentares açorianos, “justifica-se inteiramente” agora incluir também a RTP/Açores e a RTP/Madeira.

“A RTP/Açores e RTP/Madeira têm uma grande importância na divulgação das notícias e da realidade específica das duas regiões autónomas. Além da missão de serviço público, estes dois canais poderão também constituir um importante veículo dinamizador do turismo nos destinos Açores e Madeira”, refere o projeto de resolução.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP