Açoriano Oriental
Dário Moitoso eleito Desportista do Ano 2020

O atleta, Dário Moitoso, que representa a Azores Trail RunⓇ Pro Team, foi eleito, pelos Órgãos de Comunicação Social açorianos, como o Desportista do Ano 2020 nos Açores, numa distinção promovida pelo Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional do Desporto.

Dário Moitoso eleito Desportista do Ano 2020

Autor: AO Online

No âmbito da XX Gala do Desporto Açoriano, o atleta irá receber o galardão amanhã, dia 17 de junho, pelas 18h30, numa cerimónia que decorrerá na Casa dos Dabney, no Monte da Guia, ilha do Faial, de onde é natural, indica nota.


Dário Moitoso iniciou sua atividade desportiva no futebol, mas veio a desistir devido a uma lesão. Para manter a forma física, começou a correr, e “desafiado por um amigo fez a sua primeira competição de trail em maio de 2015, no Azores Trail RunⓇ”, explica a mesma nota.


Nesse ano ingressou no Clube Independente de Atletismo Ilha Azul e “foi encarando a atividade desportiva com crescente entusiasmo, conciliando os treinos e as provas com a sua atividade profissional, no setor da agropecuária”.


Do seu já vasto palmarés desportivo, destacam-se os títulos de campeão nacional da modalidade em 2019 e 2020, e a presença na Seleção Nacional de Trail no Campeonato do Mundo de 2019, que se repetirá em 2021, no Mundial da Tailândia, em novembro.


Destaque ainda para a sua prestação no OCC do Ultra Trail du Mont Blanc® em 2018 e 2019 (9.º e 7.º classificado, respetivamente, e melhor português) e para as vitórias nas provas com a chancela Azores Trail Run®, em 2018 (Marathon Coast to Coast e Azores Triangle Adventure).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados