Construção

Custos da habitação nova sobem 2,5 % em Outubro

O índice de custos de construção de habitação nova no continente aumentou em Outubro 2,5 por cento face ao período homólogo anterior, taxa que o Instituto Nacional de Estatística (INE) regista desde Junho de 2010.


As componentes materiais e mão-de-obra, com uma variação homóloga de 1,5 por cento e de 3,2 por cento, respectivamente, registaram decréscimos de 0,1 pontos percentuais face aos valores do mês anterior.

Contudo, ressalva o INE, manteve-se inalterada a taxa de variação homóloga do índice global, arredondada a uma casa decimal, ao mesmo tempo que aumentou, face a Setembro, 0,3 pontos percentuais a taxa de variação média dos últimos doze meses, fixando-se em 1,9 por cento.

Os índices relativos a apartamentos e a moradias registaram ambas diminuições de 0,1 pontos percentuais, quando comparadas com as do mês anterior, fixando-se as respectivas taxas em 2,5 por cento e em 2,4 por cento.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP