Açoriano Oriental
Futebol
Cristiano Ronaldo no "onze ideal" da FIFPro
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, integra a “equipa ideal” de 2007/2008 da Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais (FIFPro), organização que anuncia ainda esta segunda-feira o jogador do ano.
Cristiano Ronaldo no "onze ideal" da FIFPro

Autor: Lusa/AOonline
Melhor jogador, marcador e vencedor da Liga inglesa e da Liga dos Campeões e ainda “Bota de Ouro” europeu, Ronaldo é o único futebolista luso eleito pelos cerca de 57.500 membros da FIFPro e está no “onze” pelo segundo ano consecutivo.

    Além de Cristiano Ronaldo, que esta época surge como avançado e em 2006/2007 apareceu no “onze” como médio, também o espanhol Carles Puyol (FC Barcelona), os ingleses John Terry (Chelsea) e Steven Gerrard (Liverpool), o brasileiro Kaká (AC Milan) e o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) voltaram a ser eleitos pelos seus pares.

    Destaque, entre este sexteto, para o “capitão” da formação londrina, agora liderada pelo ex-seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, que tem o pleno de presenças no “onze” da FIFPro, desde o início desta eleição, em 2004/2005.

    Em relação à época passada, as novidades são os espanhóis Iker Casillas e Sergio Ramos (ambos do Real Madrid), Xavi (FC Barcelona) e Fernando Torres (Liverpool), todos campeões da Europa de selecções, e o inglês Rio Ferdinand (Manchester United), vencedor da “Champions”.

    Para a entrada destes cinco jogadores, saíram os italianos Gianluigi Buffon (Juventus), Alessandro Nesta (AC Milan) e Fábio Cannavaro (Real Madrid), o brasileiro Ronaldinho (então no FC Barcelona) e o marfinense Didier Drogba (Chelsea).

    Cristiano Ronaldo poderá hoje suceder a Kaká como o jogador do ano da FIFPro, prémio que até agora só foi conquistado por futebolistas brasileiros, já que nas duas primeiras edições (2004/2005 e 2005/2006) o vencedor foi Ronaldinho, agora jogador do AC Milan.

    Por seu lado, o extremo luso do Manchester United foi votado como o jovem jogador do ano em 2004/2005 e 2005/2006, na eleição especial destinada ao público.

   

    Equipa ideal de 2007/2008 da FIFPro:

    - Guarda-redes: Iker Casillas, Esp (Real Madrid).

    - Defesas: Sergio Ramos, Esp (Real Madrid), John Terry, Ing (Chelsea), Carles Puyol, Esp (FC Barcelona) e Rio Ferdinand, Ing (Manchester United).

    - Médios: Steven Gerrard, Ing (Liverpool), Xavi, Esp (FC Barcelona) e Kaká, Bra (AC Milan).

    - Avançados: Lionel Messi, Arg (FC Barcelona), Fernando Torres, Esp (Liverpool) e Cristiano Ronaldo, Por (Manchester United).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados