Açoriano Oriental
Cristiano Ronaldo e Pepe agradecem apoio do público
Os futebolistas internacionais por Portugal Cristiano Ronaldo e Pepe agradeceram hoje o apoio do público no Estádio do Dragão, Porto, durante o empate a zero com a Finlândia, no encontro que garantiu a qualificação para o Euro2008
Cristiano Ronaldo e Pepe agradecem apoio do público

Autor: Lusa/AO
"Hoje, sim. Mostraram (adeptos) a garra do verdadeiro português. Fez-me lembrar os jogos do Europeu (2004) e do Mundial (2006). Se todos puxarem para o mesmo lado é tudo mais fácil. Controlámos o jogo do princípio ao fim", afirmou Cristiano Ronaldo, em declarações à RTP.
O avançado do Manchester United tinha criticado os assobios do público português, após a vitória por 1-0 na recepção de sábado à Arménia, apelando ao apoio dos adeptos nesta derradeira partida, na qual Portugal obteve o ponto necessário para terminar o Grupo A no segundo posto, com menos um ponto que a líder Polónia, garantindo o quarto apuramento consecutivo para a fase final de um torneio continental.
"Foi um jogo difícil, como sabíamos. A Finlândia esteve sempre atrás da linha da bola, mas com espírito de grupo, força e sacrifício fizemos uma bela segunda parte. Estamos qualificados, que era o sonho destes jogadores. É um grupo fantástico e está de parabéns e o 'mister' (Scolari) também porque voltou hoje (após suspensão por três partidas) e deu sorte", continuou Cristiano Ronaldo.
O luso-brasileiro Pepe também se revelou "muito feliz" pelo resultado que qualificou Portugal, acreditando no título europeu no Áustria-Suíça2008, pois a "selecção das quinas" tem "bons jogadores, de um escalão muito elevado a nível da Europa".
"Quero agradecer às pessoas que apostaram em mim e ao público que me recebeu muito bem aqui na selecção. A equipa está toda de parabéns", continuou, comentando que as dificuldades e a tensão vividas durante o encontro acrescentaram "mais gozo" ao feito.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados