Açoriano Oriental
Sociedade
Crise não é só financeira mas também de valores
A crise actual não é só financeira, mas de valores, de democracia e de falta de líderes com força anímica, afirmou Fernanda Trindade, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo (LAHAH), na Terceira.
Crise não é só financeira mas também de valores

Autor: Lusa/AO online
"Vivemos um tempo em que há quem não queira ouvir notícias, não acredite em projectos numa Europa sombria, o que afecta a sensibilização das sociedades para o voluntariado e para uma cidadania activa”, alertou Fernanda Trindade, numa conferência de imprensa para apresentar o seminário sobre 'Voluntariado e Cidadania', que se realiza sábado em Angra do Heroísmo.

A presidente da LAHAH defendeu “acções que aproximem os jovens do voluntariado”, frisando ser necessário “atrair jovens para o voluntariado social, nomeadamente os que estão desempregados, porque assim também fazem currículo”.

O seminário terá como oradores, entre outros, o bispo emérito de Setúbal, D. Manuel Martins, a vice-presidente do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Natália Amaral, e o eurodeputado socialista Luís Paulo Alves.

Neste encontro será apresentado o Banco Local de Voluntariado de Angra do Heroísmo, uma iniciativa da autarquia local.

A Liga dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo, fundada em 1996, ajuda doentes acamados em unidades de saúde, prestando ainda assistência no acolhimento de doentes de todas as ilhas e no seu encaminhamento para o continente.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados