Açoriano Oriental
Crianças e jovens do Faial receberam experiência no mundo da programação

A Câmara Municipal da Horta promoveu, em parceria com a Happy Code, um programa de Oficinas Tecnológicas, integrado no programa da edição de 2019 da HLP Tech Fest, que envolveu 250 crianças e jovens do Faial, do 1º ciclo do ensino básico ao secundário.

Crianças e jovens do Faial receberam experiência no mundo da programação

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As oficinas incluíram 'batismos' de programação, que permitiram aos alunos desenvolver jogos de computador e aplicações para telemóvel, para além de incluir num curso de 12 horas de iniciação à programação de aplicações para sistema operativo Android, dirigido a jovens do secundário, adianta nota de imprensa.


Durante este curso, os jovens aprenderam os primeiros conceitos de programação e de base de dados. A experiência proporcionou o desenvolvimento de várias aplicações e jogos para telemóvel, utilizando, por exemplo, sensores de proximidade, movimento, tempo e localização, disponíveis em qualquer dispositivo móvel.


No final das ações, os trabalhos foram apresentados à comunidade escolar, no auditório da Escola Secundária Manuel de Arriaga.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados