Açoriano Oriental
Criança nasce a bordo de helicóptero entre a Graciosa e a Terceira
Uma criança do sexo masculino nasceu esta madrugada a bordo de um helicóptero EH-101MERLIN da Força Aérea, que se encontrava a efetuar uma evacuação médica de uma grávida em trabalho de parto, entre a ilha Graciosa e a ilha Terceira, nos Açores.
Criança nasce a bordo de helicóptero entre a Graciosa e a Terceira

Autor: Paula Gouveia

A aeronave da Força Aérea dirigia-se para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, quando às 04h55 a paciente deu à luz uma criança do sexo masculino, tendo sido assistida a bordo por uma equipa médica da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira e por uma enfermeira do centro de saúde da Base Aérea Nº4 (BA4).

O Helicóptero EH-101MERLIN que já tinha na tarde do dia anterior resgatado um paciente do Paquete “FUNCHAL”, aterrou no Heliporto do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores pelas 05h25, regressando à BA4, pelas 05H45 numa missão que totalizou 1h40, fazendo jus ao lema “Para que outros vivam”.

Posteriormente a criança foi transportada para o Hospital do Santo Espírito de Ponta Delgada, em virtude de ser um bebé prematuro.

A mãe e a criança de seu nome Lázaro, encontram-se bem de saúde, numa madrugada que fica marcada pelo trigésimo primeiro (31) nascimento a bordo de uma aeronave da Força Aérea, nos Açores, tendo o primeiro ocorrido, em 13 de julho de 1993 na aeronave C-212 AVIOCAR.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados