Açoriano Oriental
Creche e ATL dos Biscoitos têm funcionamento garantido

O concurso público para a concessão da Creche e ATL (Atelier de Tempos Livres) da freguesia dos Biscoitos, na Praia da Vitória, ilha Terceira, abre no próximo mês de março.


Foto: CMPV
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, no âmbito da Presidência Aberta às Freguesias do Concelho.

Na ocasião, o autarca deixou a garantia aos pais e encarregados de educação que utilizam os serviços daquelas valências que as mesmas “não deixarão de funcionar, pois os serviços municipais assegurarão o seu funcionamento se vier a existir um hiato de tempo na transição de concessionários, uma vez que o atual contrato termina no final do ano letivo em curso", disse citado em nota de imprensa..

Tibério Dinis explicou que o "atual concessionário não pretende continuar, pelo que, em março, será lançado o concurso para a nova concessão a privados das valências da creche e ATL. Estamos a falar de serviços que, situando-se na fronteira do concelho da Praia da Vitória, servem muito para além da freguesia dos Biscoitos e das fronteiras do Concelho, pelo que, independentemente de existirem ou não candidatos ao concurso para a nova concessão, a Câmara Municipal não deixará que, por um único dia que seja, a creche e ATL deixem de funcionar".

O edil diz que “se for necessário a Câmara Municipal da Praia da Vitória assumirá diretamente a gestão destas valências, como já sucedeu em outras situações e em outros locais do Concelho, mas o objetivo é que a iniciativa privada faça dinamizar estas valências. Esta é a garantia que posso deixar”.

Saliente-se que do programa da Presidência Aberta à freguesia dos Biscoitos, para além da visita à Creche e ATL, o executivo municipal, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia local, esteve também na Escola Básica e Integrada para o lançamento de um programa de sensibilização ambiental, designadamente direcionado para a importância da compostagem de restos de alimentos que podem traduzir-se em composto fertilizante para terrenos agrícolas. A iniciativa é uma parceria entre o programa Eco Escolas e o Setor de Ambiente do Município.

Seguiram-se visitas a vias municipais que sofreram intervenções de melhoramento ou que vão sofrer reabilitação no âmbito de um pacote de investimentos ao nível da rede viária municipal que está a ser preparado, bem como à Canada das Vinhas e à Canada da Salga, por força da necessária deliberação a tomar sobre a abertura ao trânsito de ambas as vias nos dois sentidos.

Do programa da visita aos Biscoitos constavam ainda deslocações a empreendimentos turísticos na freguesia, audiências aos munícipes, reunião com a Junta de Freguesia local e reunião pública mensal da Câmara Municipal.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.