TGV

CP vai apostar no projecto português de alta velocidade


 

Lusa / AO online   Economia   18 de Nov de 2009, 15:45

A CP - Comboios de Portugal vai apostar no projecto português de alta velocidade ferroviária (TGV) e está em contactos com a homóloga espanhola Renfe para criar uma parceria, disse o presidente da empresa, Cardoso dos Reis.
"A CP está a apostar na alta velocidade porque entende ser a solução mais eficiente em termos de oferta comercial", afirmou Cardoso dos Reis, durante o debate "A mobilidade em Portugal", organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.

O presidente da CP disse que a empresa portuguesa pretende apostar na "articulação da rede ferroviária convencional com a futura rede de alta velocidade", tendo como objectivo "tornar o nosso país cada vez mais estreito e menos comprido".

Cardoso dos Reis explicou que esta articulação entre a rede convencional e a alta velocidade será efectuada através de comboios que consigam circular em bitola (distância entre carris) ibérica e em bitola UIC.

O presidente da CP disse ainda que a empresa tem conversas "muito avançadas" com a espanhola Renfe, tendo em vista futuras parcerias, "pelo menos para a ligação [de alta velocidade] Lisboa-Madrid".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.