Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira sem novos casos há dois dias mantém total de 40 infeções ativas

A Madeira não regista casos de covid-19 há dois dias consecutivos, mantendo-se o total cumulativo de 158, já com 118 recuperados e 40 ativos, indicou este domingo o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

Madeira sem novos casos há dois dias mantém total de 40 infeções ativas

Autor: AO Online/ Lusa

De acordo com o boletim epidemiológico regional, as infeções ativas consistem em 29 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 11 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 21 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 19 em alojamento próprio.

Quanto à cadeia de transmissão identificada no concelho do Funchal, com associação a dois casos positivos recentemente diagnosticados no contexto da operação de rastreio, o IASAÚDE esclarece que a investigação epidemiológica permitiu identificar, até ao momento, 15 contactos - seis foram casos confirmados e nove foram negativos.

Todos os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso.

Por outro lado, nas últimas 24 horas foram sinalizadas três situações suspeitas no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo.

No total desta operação, que entrou em vigor a 01 de julho, os serviços de saúde da região já realizaram 41.961 colheitas para teste ao novo coronavírus, o que corresponde a cerca de metade dos passageiros desembarcados no arquipélago.

"À data, 17.321 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação ‘MadeiraSafeToDiscover', 7.749 destas pessoas estão em vigilância ativa", refere o IASAÚDE.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.