Costa Neves (PSD) espera que abstenção seja reduzida

O líder do PSD/Açores, Costa Neves, disse hoje “ter expectativas de que os açorianos votem e que a abstenção seja reduzida”.


    Costa Neves, acompanhado da mulher, votou às 11:00 (12:00 em Lisboa) na mesa número 2 da freguesia de São Pedro, em Angra do Heroísmo.

    "Espero, sinceramente, que a abstenção seja baixa, embora tenha a percepção de que tal possa não acontecer, o que não é muito bom indicador", afirmou.

    Para o candidato social-democrata à presidência do governo regional "um índice elevado da abstenção não é o melhor para o exercício da cidadania nos Açores”.

    “Não vamos antecipar cenários, sendo importante manter a esperança numa elevada adesão à votação", finalizou Costa Neves.

    Nas últimas eleições regionais nos Açores, em 2004, a abstenção foi de 44,77 por cento, mas a taxa mais alta de sempre registou-se em 2000, 46,7 por cento.

    Cerca de 191 mil açorianos elegem os novos 57 deputados à Assembleia Legislativa Regional, de cuja composição depende a formação de um novo governo.

    As mesas de voto encerram às 19:00 locais (20:00 de Lisboa).
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares