Açoriano Oriental
Coordenador do BE/Açores é primeiro candidato pelo círculo da região

O coordenador do Bloco de Esquerda nos Açores, António Lima, será o primeiro candidato do círculo eleitoral açoriano às eleições legislativas de outubro, anunciou este sábado o partido, em comunicado de imprensa.

Coordenador do BE/Açores é primeiro candidato pelo círculo da região

Autor: AO Online/ Lusa

António Lima é natural da ilha de São Miguel, tem 38 anos, é licenciado em Biologia e Geologia e desempenhou funções como formador em várias instituições de ensino.

Coordenador do Bloco de Esquerda nos Açores há um ano, é deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e pertence à mesa nacional do BE.

Em segundo lugar na lista do BE pelo círculo eleitoral dos Açores surge Alexandra Manes, natural da ilha das Flores, licenciada em Educação e atual assessora do grupo parlamentar do BE na Assembleia Legislativa dos Açores.

Segue-se Ricardo Furtado, da ilha do Faial, técnico de informática, com 33 anos, Paulo Sanona, de Santa Maria, com 51 anos, ajudante de reabilitação, e Vera Pires, de São Miguel, com 54 anos, licenciada em Línguas e Literaturas Europeias e funcionária da SATA Air Açores.

A lista do Bloco pelos Açores integra ainda Paulo Fontes, de São Jorge, licenciado em Ciências Sociais, assistente técnico na área da Saúde, com 43 anos, Marlisa Furtado, da Terceira, ‘data curator’, 24 anos, e Vitória Fróias, de São Miguel, licenciada em Sociologia, administrativa, 26 anos.

A lista foi aprovada hoje na reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, em Lisboa.

A coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, encabeça a lista do partido pelo círculo eleitoral do Porto e a deputado Mariana Mortágua será a primeira por Lisboa.

Em Setúbal, encabeça a lista do Bloco Joana Mortágua, em Coimbra, José Manuel Pureza, em Faro, João Vasconselos e, em Beja, Mariana Aiveca.

Por Santarém concorre em primeiro lugar Fabíola Cardoso, por Leiria Ricardo Vicente, por Viseu Bárbara Xavier, por Braga José Maria Cardoso e por Aveiro Moisés Ferreira.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados