Açoriano Oriental
Projetos vencedores do OPE Ponta Delgada foram conhecidos

A Escola Básica e Integrada de Arrifes venceu o projeto Bibliotecários, no âmbito da 4.ª edição do Orçamento Participativo Escolar (OPE), referente ao ano letivo 2019/2020,


Projetos vencedores do OPE Ponta Delgada foram conhecidos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O projeto vencedor contou com 62,5% dos votos. Já os alunos da Escola Básica e Integrada de Capelas votaram na aquisição de Equipamentos Desportivos, 53,4%.

Na Escola Básica Integrada de Ginetes vão ser adquiridas colunas para transmissão de avisos e música (50%). Na Escola Secundária Antero de Quental, os alunos decidiram adquirir tablets (71,6%).

Na Escola Secundária Domingos Rebelo, a pensar no ambiente e com vista a tornar a aula mais atraente, os alunos também decidiram adquirir tablets (49,4%). Por fim, na Escola Secundária das Laranjeiras vai ver substituídos os estores das salas (51,2%).

Os projetos vencedores foram conhecidos na quarta-feira, numa sessão que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada e que contou com a presença do presidente da autarquia.

Na ocasião, José Manuel Bolieiro, salientou a importância do OPE na promoção da participação cívica. “O OPE apresenta-se como uma oportunidade de as escolas terem ativos com uma simples atitude pedagógica e educativa”, acrescentou, constatando mesmo que através desta iniciativa tem sido possível “colmatar carências de materiais e equipamentos pedagógicos”, disse citado em nota.

Por estas razões, o presidente do município afirmou que OPE tem sido um sucesso, enaltecendo a atitude dos alunos e agradecendo a forte colaboração e empenho dos conselhos executivos e dos professores em geral.

Recorda a nota que no OPE são os alunos do 7.º ano de escolaridade que propõem, em diálogo com a restante comunidade escolar, os projetos orçados em até 1500 euros, que depois são sujeitos a votação pelos restantes alunos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados