Congresso reune meia centena para debater recuperação no turismo

Congresso reune meia centena para debater recuperação no turismo

 

Lusa/AO On Line   Nacional   27 de Nov de 2010, 06:47

 O XXXVI Congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT)começa hoje no Funchal, Madeira, sob o tema 'Turismo: Liderança na Recuperação' e com quase 450 congressistas, disse à Lusa o presidente da associação.

A participação no congresso, que decorre até ao próximo dia 01 de dezembro, "ultrapassou as expetativas" da organização. "Chegámos acima das 400 pessoas, quase 450 pessoas, um número realmente muito bom. Consideramos que houve uma admissão maciça, houve correspondência aos apelos que foram feitos pela APAVT e pelas próprias entidades da Madeira", disse à Lusa João Passos.

Este número de participantes satisfaz a organização, tanto mais que foi ultrapassado o número de participantes do congresso do ano passado que decorreu no Algarve e que contou com cerca de 300 participantes.

Atingido um número "ótimo", as expetativas agora são de que o congresso volte "a criar discussão" sobre o setor e "tente encontrar soluções ou, pelo menos, caminhos para o bem estar dos agentes de viagens e do turismo em geral", acrescenta.

Estes congressos já "ultrapassam largamente o fórum agente de viagens, é um congresso do turismo e temos sempre o cuidado de convidar oradores, provocar debates sobre o futuro do turismo e do seu subsetor que são os agentes de viagens".

A sessão oficial de abertura acontece hoje, com as intervenções do presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, do presidente da APAVT, João Passos, e do secretário de Estado do turismo, Bernardo Trindade.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.