Açoriano Oriental
Conferência internacional sobre políticas marinhas decorre quinta-feira em Ponta Delgada

O Governo dos Açores, através do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia, em parceria com a Associação EurOcean, promove quinta-feira, dia  25 de outubro, em Ponta Delgada, a realização da conferência internacional “Marine Research and Knowledge in support of Policy Making and Society. Deep Sea Research as a Case Study”.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online


O evento, dedicado à investigação e conhecimento do mar para apoio à decisão política, tendo a investigação sobre o mar profundo como caso de estudo, reúne decisores políticos, cientistas e representantes de vários setores ligados à gestão das áreas marinhas e do mar profundo, visando dar a conhecer e divulgar os mais recentes desenvolvimentos científicos e tecnológicos nestas matérias, diz o executivo regional



O início da conferência está previsto para as 9 horas e conta com a participação dos diretores regionais da Ciência e Tecnologia, Bruno Pacheco, e dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro.


A mesma decorre no âmbito da reunião geral anual EurOcean e é aberta a toda a comunidade.


A Associação EurOcean, da qual o Governo dos Açores, através do FRCT, é membro efetivo, tem como objetivos recolher, produzir, organizar e disponibilizar informações sobre temas relacionados com a ciência e a tecnologia marinhas na Europa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados