Açoriano Oriental
Conferência anual de televisões regionais da Europa realiza-se nos Açores
O Presidente do Governo manifestou satisfação com a realização, em maio de 2017, nos Açores, da conferência anual de televisões regionais europeias, tendo em conta a importância desta iniciativa para dar a conhecer a realidade da Região em toda a Europa.
Conferência anual de televisões regionais da Europa realiza-se nos Açores

Autor: Ana Carvalho Melo

“Esta reunião é uma das formas de dar a conhecer a realidade dos Açores, que, no meio do Atlântico, apresenta desafios próprios, também ao nível da comunicação social”, afirmou Vasco Cordeiro, citado em nota do GACS.

O Presidente do Governo falava após ter recebido, em audiência, os responsáveis da Associação Europeia de Televisões Regionais, que está a preparar o encontro anual do CIRCOM, organização que reúne mais de duas centenas de televisões regionais de cerca de 30 países.

“O papel que os serviços públicos de rádio e televisão e, numa perspetiva mais global, de todas as organizações e meios de informação regionais, é de extrema importância para dar a conhecer e fortalecer a identidade de cada território”, salientou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo apontou o exemplo do serviço público de rádio e televisão nos Açores, o qual, ao longo de várias décadas, tem sido fundamental para fortalecer a identidade regional açoriana.

A conferência de 2017 do CIRCOM, iniciativa apoiada pela Região, vai reunir, em Ponta Delgada, cerca de duas centenas de televisões regionais, que debaterão os desafios atuais e o futuro dos canais regionais no espaço europeu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados