Açoriano Oriental
Condutora do automóvel chocada com acidente na A-23
A condutora do automóvel envolvido no acidente com um autocarro da Câmara de Castelo Branco na A-23 encontra-se em casa do pais, em Belmonte, depois de ter tido alta do Hospital da Covilhã, mas ainda está visivelmente transtornada.

Autor: Lusa / AO online
"A minha filha está muito chocada, nem está em condições de falar", disse à agência Lusa a mãe, Maria do Céu Rodrigues.

Carina Rodrigues, de 31 anos, regressava a casa na noite de segunda-feira com uma acompanhante, residente no Canhoso (Covilhã), e ambas sofreram apenas ferimentos ligeiros no choque com o autocarro.

Professora numa escola de Mação, a condutora é casada e tem um filho de nove meses.

"Não teve ferimentos, mas estamos preocupados com o estado psicológico", acrescenta o marido, José Lourenço.

Tanto a mãe como o marido dizem que já tentaram dialogar com Carina Rodrigues, "mas ela não consegue descrever o que se passou. Não tem noção da situação".

Segundo José Lourenço, a mulher regressava de uma reunião na escola, complementar à actividade lectiva. "Já sabia que vinha tarde. Hoje ia ter outra reunião", descreve.

Foi o marido que segunda-feira a transportou noutra viatura particular do casal desde o local do acidente até ao Hospital de Castelo Branco.

"Tinha marcas no pulso e no pescoço, não sofreu ferimentos graves. Mas não foi possível conversar e perceber como as coisas se passaram", acrescenta.

Acabaria por ser transferida durante a noite para o Hospital da Covilhã, onde teve alta pelas 8:00 (hora local).

Na casa dos pais, esta manhã, uma amiga ajudava a mãe nos cuidados com Carina e a preparar o almoço para o neto, enquanto a descrevia como "uma pessoa calma e alegre".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados