Açoriano Oriental
Dia 28 de dezembro
Concerto dos Antigos Alunos do Conservatório na Igreja do Colégio

A Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, acolhe no próximo dia 28 de dezembro, pelas 21h30, o último concerto do programa de Natal organizado pela Câmara Municipal, pelos Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.



Concerto dos Antigos Alunos do Conservatório na Igreja do Colégio

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este concerto pretende dar a conhecer o trabalho musical de alguns dos antigos alunos dessa escola de Ensino Artístico, para além possibilitar um reencontro de colegas e amigos que partilham a música, refere nota de imprensa.

Do programa fazem parte obras dos compositores J. S. Bach, Max Regger, W. A. Mozart, Eurico Carrapatoso, Sérgio Azevedo e João Costa, este último, antigo aluno do nosso conservatório.

Serão intérpretes antigos alunos que são já músicos profissionais, bem como alunos que estão atualmente a prosseguir estudos superiores na área da música e outros que, não tendo seguido a via profissional nessa área, continuam com uma atividade musical.

No concerto será entregue o prémio de mérito Dr. João Bernardo de Oliveira Rodrigues, da Associação de Antigos Alunos, que tem por objetivo premiar, anualmente, o aluno com classificação mais elevada na disciplina de instrumento.

Entretanto, a 5 de janeiro de 2019, também na Igreja do Colégio dos Jesuítas, terá lugar o concerto ZUIHITSU, organizado pela autarquia em parceria com a Fundação Oriente. César Viana tocará o shakuhachi e Hortensia Hierro estará ao piano.

ZUIHITSU é o título de um programa dedicado em grande medida à música de shakuhachi, um dos mais importantes instrumentos da música japonesa.

Além de repertório tradicional para este instrumento, com uma forte componente espiritual, será também apresentada música para shakuhachi e piano dos séculos XIX e XX que ilustra bem o diálogo nem sempre fácil entre o peso da tradição da música japonesa e as influências que foram chegando do ocidente. Haverá também lugar para a música das vanguardas, com obras de Toru Takemitsu e Ryohei Hirose.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados