Concerto de órgãos ibéricos em São Miguel e São Jorge

Concerto de órgãos ibéricos em São Miguel e São Jorge

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   19 de Nov de 2009, 10:23

No âmbito da Temporada MusicAtlântico, uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores/Direcção Regional da Cultura, vão-se realizar nos dias 20 de Novembro, na Igreja Matriz da Calheta, S. Jorge um concerto de órgão a 4 mãos com João Vaz e Isabel Albergaria e, no dia 22 de Novembro, na Igreja do Rosário, na Lagoa, S. Miguel, um concerto de órgão e flauta com Isabel Albergaria e Sílvia Oliveira, informa nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional.
Estes concertos, com entrada gratuita e início é às 21h30, integram o Ciclo Órgãos Ibéricos dos Açores, que tem proporcionado no corrente ano vários concertos nestes instrumentos singulares açorianos, com músicos do Continente, açorianos ou residentes nos Açores.

Algumas das obras a interpretar no concerto a 4 mãos são de Joahann Georg Albrechtsberger, Samuel Wesley, Bach e Mozart.

 No concerto de órgão e flauta serão ouvidas obras de Claude Debussy, Benedetto Marcello, Félix Mendelssohn Bartholdy e Bach, entre outros.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.