Açoriano Oriental
Comédia portuguesa "Mau mau Maria" estreia quinta-feira nos cinemas
A comédia portuguesa "Mau mau Maria", de José Alberto Pinheiro, que conta as aventuras amorosas de três irmãos, estreia-se na quinta-feira nos cinemas nacionais, de acordo com a distribuidora.
Comédia portuguesa "Mau mau Maria" estreia quinta-feira nos cinemas

Autor: Lusa/AO Online

O filme é protagonizado por Eduardo Madeira, António Raminhos e Marco Horácio, três nomes conhecidos do humor em Portugal, sendo o argumento assinado por aquele último, em parceria com Marta Gomes, autora da série "O diário de Sofia".

O trio de atores interpreta os irmãos Gonzaga, que recebem um ultimato do pai para que encontrem o amor da vida deles, no prazo de sete semanas, ou serão excluídos da herança paterna.

Do elenco fazem ainda parte José Pedro Gomes, Vítor de Sousa, São José Correia, Inês Castel-Branco, Margarida Moreira, Rita Camarneiro, Diana Chaves e Débora Monteiro.

Apresentado como "um filme para toda a família", a comédia é a primeira longa-metragem de ficção de José Alberto Pinheiro e é assinado pela produtora portuense Creative Parlour e pela Marco Horácio Produções.

Este ano estrearam-se nas salas de cinema 28 longas-metragens, entre documentário e ficção, produzidos ou co-produzidos em Portugal, e duas curtas-metragens, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual.

No total, estes filmes foram vistos por mais de 300.000 espetadores até ao passado dia 22 de outubro.

"Os Maias - Cenas da vida romântica", de João Botelho, é até agora o filme português mais visto de 2014, totalizando cerca de 92 mil espetadores, seguido de "Os gatos não têm vertigens", de António-Pedro Vasconcelos (77.311 espetadores) e "Sei lá", de Joaquim Leitão (61.730 espetadores).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados