Açoriano Oriental
Columbus Trail junta mais de 200 atletas em Santa Maria

A ilha de Santa Maria vai receber no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, pelo quinto ano consecutivo o Columbus Trail, evento de trail running organizado pelo Azores Trail Run que vai juntar na ‘ilha do sol’ mais de 200 atletas.

Columbus Trail junta mais de 200 atletas em Santa Maria

Autor: Arthur Melo

O programa da competição propõe aos participantes três provas distintas: o Columbus Grand Trail (75km), Columbus Marathon (43km) e Columbus Half Marathon (23 km).

Ao todo vão estar representadas 13 nacionalidades na prova, com especial destaque para a presença de Tòfol Castanyer, atleta da Salomon Espanha cujo gosto especial pelas provas açorianas é notório e que volta aos Açores para começar a sua época desportiva da melhor forma.

Destaque ainda para o atleta olímpico português Luís Feiteira, especialista em provas de média e longa distância em pista e estrada (tendo representado a seleção nacional em vários campeonatos do mundo e nos Jogos Olímpicos de Atlanta e Londres), e que vai aventurar-se, pela primeira vez, numa prova de trail.

A prova Columbus Grand Trail partirá às 06h00 do Largo da Câmara Municipal de Vila do Porto. Por sua vez, a Columbus Marathon partirá às 09h00 de São Lourenço e a Columbus Half Marathon às 11h00, da Ermida de Nossa Senhora de Fátima.

A meta das três provas será emoldurada em clima de festa no Largo da Câmara Municipal, onde os primeiros atletas são esperados cerca das 12h00.

Mário Leal, coordenador do Azores Trail Run, diz que o objetivo do evento passa por proporcionar uma experiência única e inesquecível a todos os atletas que, pelos trilhos, ficarão a conhecer a natureza e a história das gentes da ilha de Santa Maria . “Este evento permite-nos proporcionar uma forma única de descobrir esta ilha, de conhecer alguns dos seus locais mais magníficos de outra perspetiva e também de sentir a hospitalidade das suas gentes”, explicou o organizador da prova, elogiando ao mesmo tempo o forte envolvimento da comunidade mariense nesta competição.

O Columbus Trail é o primeiro evento do Azores Trail Run de 2020 e conta com o alto patrocínio do Governo Regional dos Açores e com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados