Autor: André Medina
Na receção ao Fiães, em partida da 10.ª jornada, o “”K” venceu por claros 3-0 e deu sequência ao excelente momento de forma que atravessa, interrompendo a sequência de duas vitórias consecutivas da formação visitante.
Na partida que disputou no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, a formação orientada por João Carronha entrou com muita intensidade, estando quase sempre na frente do primeiro set, que acabou por ser mesmo o mais equilibrado (parcial de 25-20).
A diferença de qualidade entre as duas equipas acentou-se no segundo set, onde as açorianas não “tiraram o pé do acelerador” e precisaram apenas de 23 minutos para dar mais um passo rumo à vitória, naquele que foi o set mais desequilirado em termos pontuais (parcial de 25-12).
O terceiro triunfo consecutivo do Clube K em casa ficou consumado no terceiro set, que terminou com um parcial de 25-15, após 24 minutos.
Face ao resultado, o Clube K continua o excelente registo caseiro esta temporada (quatro vitórias e uma derrota) e chegouà sétima vitória na Liga feminina.
Feitas as contas, o Clube K reforçou o quarto lugar, passando a somar 22 pontos.
A formação micaelense aproximou-se, também, do primeiro lugar do campeonato (dois pontos de distância), agora ocupado pelo Sporting, que venceu o “clássico” diante doFC Porto, noDragãoCaixa, por 0-3, retirando a liderança às “azuis e brancas”.
Já o Fiães, e apesar do desaire, mantém-se na sétima posição do campeonato, com 13 pontos.