Conjuntura

Clima económico cai para valores negativos em Outubro

O indicador de clima económico caiu em Outubro para valores negativos de 0,1 pontos, após ter estabilizado nos três meses anteriores, tal como o indicador de confiança dos Consumidores, que também diminuiu, interrompendo uma recuperação nos dois meses anteriores.


De acordo com dados dos "Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores", divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e relativos a Outubro, o indicador de clima económico diminuiu no mês em análise, "após ter estabilizado nos três meses anteriores no valor mais elevado desde Setembro de 2008".

O indicador de clima económico caiu para valores negativos em Outubro (-0,1 pontos), quando nos três meses anteriores se tinha situado nos 0,1 pontos positivos.
PUB

A cidade de Ponta Delgada integra o grupo de destinos portugueses mais procurados por viajantes internacionais para a Passagem de Ano 2025/2026, segundo dados divulgados pela eDreams. A cidade surge ao lado de Lisboa, Porto, Funchal e Faro como uma das escolas de eleição nesta época festiva.