Madeira

Chuva provocou 27 desalojados em São Vicente

Chuva provocou 27 desalojados em São Vicente

 

Lusa/AO online   Nacional   6 de Nov de 2012, 09:24

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Jorge Romeira, disse esta terça-feira que há 27 pessoas desalojadas devido às chuvas que se abatem desde a noite de segunda-feira neste concelho madeirense, "mas não há vítimas pessoais".

As 27 pessoas encontram-se protegidas no quartel dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz sob a assistência da secretaria regional dos Assuntos Sociais.

Duas derrocadas do alto de uma ravina que foram seguidas de enxurradas de pedras, lama e troncos de árvores para a Estrada Dr. João Abel de Freitas, no sítio do Pé do Passo, provocaram inundações em várias residências, entulharam várias viaturas particulares e invadiram o parque de estacionamento das Grutas de São Vicente, uma das principais atrações turísticas de São Vicente.

Vários equipamentos da autarquia e de empresas privadas estão a operar na zona, realizando trabalhos de remoção dos detritos, mas as chuvas fortes e constantes tornam os trabalhos difíceis.

Desde a noite de segunda-feira que chove de forma sistemática e copiosa na parte norte da ilha da Madeira, atingindo particularmente os concelhos de São Vicente, Porto Moniz e Santana.

O mau tempo no arquipélago começou no domingo tendo afetado nessa noite o concelho do Porto Moniz, especialmente as freguesias do Seixal e da Ribeira da Janela.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.