Açoriano Oriental
Chelsea despede Roberto Di Matteo
O Chelsea anunciou esta quarta-feira a rescisão com o treinador Roberto Di Matteo, um dia depois da derrota com a Juventus (3-0), que deixou os ingleses fora da zona de apuramento aos
Chelsea despede Roberto Di Matteo

Autor: Lusa/AO online

Com o desaire sofrido em Turim, os campeões europeus desceram ao terceiro lugar do Grupo E, com sete pontos, atrás dos ucranianos do Shaktar Donetsk (10 pontos) e da Juventus (nove pontos).

“As últimas exibições e resultados não têm sido suficientemente boas. O proprietário [Roman Abramovich] e a Direção entenderam que era necessária uma mudança para o clube retomar o caminho certo, numa altura vital da época”, explica o clube londrino num comunicado publicado no site oficial na internet.

Os “Blues” reconhecem a “tarefa difícil” na qualificação para os oitavos de final da “Champions”, numa altura em que também se mantêm nos lugares cimentos da Premier League (terceiro, a quatro pontos do primeiro lugar) e, ainda, em todas as outras competições.

“O nosso objetivo é mantermo-nos o mais competitivos possível em todas as frentes”, sublinha a mesma missiva, que deixa para “breve” o anúncio do novo treinador dos londrinos.

A finalizar, o clube agradece a Di Matteo, que substituiu em março deste ano o português André Villas-Boas, a “histórica vitória” na Liga dos Campeões e a sétima Taça de Inglaterra.

“Nunca esqueceremos que o seu enorme contributo fez história no clube e será sempre bem-vindo a Stamford Bridge”, finaliza o comunicado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados